Conheça os principais tecidos para estofados

tecidos_sofa

Quando você compra um sofá você pensa em que? Conforto, beleza, espaço ou funcionalidade? Se você prima por conforto, então é importante conhecer cada tecido, bem como suas vantagens e desvantagens.

Chenile

O chenile, composto por fios de algodão, lã e seda, já foi um dos tecidos para sofá mais utilizados até a chegada do suede. O chenile se caracteriza por ser um tecido para sofá resistente e durável. A textura macia e os vincos formados pelas suas fibras, geralmente com aspecto quadriculado ou em linhas, também são uma característica marcante do chenile.

Couro Sintético

Existem três tipos de couro sintético para sofá: o PU, o corino e o courvin, a diferença entre eles está na textura, maleabilidade, durabilidade e conforto térmico. A principal vantagem do couro sintético é a sua alta impermeabilidade, ou seja, ele absorve pouquíssimo líquidos.

Jacquard

O jacquard também faz sucesso na forração de sofás. O tecido se destaca pela grande variedade de cores e estampas, ideal para quem deseja uma decoração mais viva e marcante. Uma vantagem do jacquard é a limpeza. O tecido possui tramas bem fechadas o que evita o acúmulo de poeira e diminui a absorção de líquidos.

Linho

O linho é uma opção de tecido para sofá que une como poucos qualidade e beleza. O tecido é resistente, durável, antialérgico e muito mais fácil de limpar quando comparado ao chenile ou ao suede. Apesar de não ser totalmente impermeável, o linho absorve bem menos líquidos do que outros tipos de tecido.

Sarja

A sarja é uma das opções de tecido para sofá mais baratas disponíveis no mercado. O material também é muito resistente e durável, além de possuir um ótimo conforto térmico, ideal para lugares mais quentes.

Suede

O tecido é macio, muito confortável e possui uma textura aveludada muito agradável ao toque. O suede também é muito resistente, durável e está disponível em uma opção enorme de cores.

Tafetá

O tafetá é um tecido parecido com a seda, só que mais encorpado, ideal para quem busca um tecido para sofá diferenciado e cheio de possibilidades, uma vez que o tafetá está disponível em diversas opções de cores e estampas.

Tweed

Resistente e durável, o tweed é ideal para regiões mais frias, pois é encorpado e tende a aquecer o ambiente.

Veludo

O veludo é um tecido consagrado quando o assunto é revestimento de sofá. O veludo é elegante por natureza, possui um toque super macio e agradável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *