fbpx

Dicas para cuidar do seu sofá

Quando você vai decorar e mobiliar uma casa umas das primeiras coisas que providencia é o sofá. Eles são artigos de primeira necessidade, afinal, onde vai sentar confortavelmente para assistir um bom filme? Ele desempenha uma função de destaque no ambiente, mas porque trazem a sensação de lar, de conforto, de acolhimento.

Depois de escolher o modelo que vai entrar pra sua família pelos próximos anos, é preciso entender os cuidados de limpeza e de manutenção para garantir-lhe vida longa, até chegar a hora de descarta-lo.

Cuidados

Considere impermeabilizar o tecido ou usar uma capa para proteger o sofá. Esta, precisa ser de um tecido resistente, como a sarja, e em tom claro para não desbotar com as lavagens. Certifique-se de que o tecido seja pré-encolhido.

Não deixe seus filhos pularem no sofá. Essa brincadeira pode custar caro, pois o tecido pode rasgar, a costura se desfazer, a estrutura quebrar e o pior, os pequenos correm o risco de se machucar.

Aspire o sofá semanalmente para evitar que o pó fino impregne nas tramas do tecido e para retirar resíduos sólidos, principalmente dos cantinhos.

Para tirar pelos de pets, use fitas adesivas escovas próprias para este fim, facilmente encontradas no mercado.

Se derrubar algum líquido no sofá seque-o imediatamente com um pano seco. A limpeza depende do tecido. De um modo geral, use um pano úmido com produtos específicos para limpar sofá.

Uma vez por ano, contrate uma empresa especializada para fazer a limpeza do sofá.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *