fbpx

Como escolher o sofá correto

A gente adora viver na moda, mas moda também é ser diferente e ter personalidade. Hoje em dia a moda pode ser clássica, vintage, minimalista, etc – você tem “total liberdade” para ousar ou ser padrão, e continuar na moda.

O mais importante é que sua casa reflita quem você é, portanto, escolha o modelo que realmente gosta, pois irá conviver com ele pelos próximos anos.

Como os sofás são peças marcantes dentro da sala, geralmente a decoração parte dele. Modelos com revestimento em tons neutros facilitam a composição com móveis e objetos. Tons neutros não são somente os cinzas e beges. A gama é muito maior e pode ir para verdes e rosas esmorecidos, por exemplo.

Cuidado para não errar no tamanho do seu sofá, muita gente esquece de medir o espaço que ele vai ficar, comprometendo o espaço dos demais móveis – mesas de centro e lateral, estante etc.  Lembre que “menos é mais” que você não vai errar.

Planeje a decoração para comportar um sofá combinado a duas poltronas. Não adianta colocar todo mundo sentado num “sofazão”. É desconfortável ficar conversando de lado.

Compre um sofá que atenda a sua necessidade. Se não é de receber visitas, prime pelo conforto. Se na sua casa não tem quarto de hóspedes, prime por um sofá cama. Se quer um sofá para um bom papo entre amigos, sentar, tomar chá, a gama é grande.

O estofado ideal não é nem tão mole e nem tão duro. Ele é firme. Sente, experimente sem cerimônia antes de fechar negócio.

E lembre-se uma vez por ano limpe e higienize seu sofá com um profissional capacitado para isso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *